• Tranquilidade

    Objetivo permitir a todos um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar

    Leia-mais
  • Gastronomia

    Ramo que abrange a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados

    Leia-mais
  • Trilhas

    Atividade educativa e recreativa, que envolve a incorporação de princípios do ecologismo traduzidos na prática de Educação Ambiental de vertente emancipatória

    Leia-mais
  • Cachoeiras

    Uma cachoeira é um lugar onde a água de um córrego ou rio cai rapidamente quando passa pela beirada de um penhasco, falésia ou montanha

    Leia-mais
request a demo

IMPORTANTE LEIA COM ATENÇÃO





Observações


• Se você e sua família pretendem ficar por um período maior ou utilizar nossos serviços em dias diferentes, solicite informações através da aba ‘CONTATO”.
• Nos feriados prolongados considere o valor “DIA”.
• Crianças de 0 a 6 anos acompanhadas dos pais não pagam.
• Tarifas sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1. Como funciona o site “PRÁ ROÇA”
O site “PRÁ ROÇA” é fácil de utilizar, veja abaixo.

1.1. Na aba “HOME” você terá explicações dos motivos que nos levaram a criar o site.
1.2. Na aba “O QUE É” você encontrará explicações dos nossos objetivos.
1.3. Na aba ‘IMPORTANTE” esta que você está lendo agora, encontrará instruções para que sua viagem inicie e termine bem. Queremos o melhor para você e sua família.
1.4. Na aba “OPÇÕES” você poderá montar o seu passeio e encontrar a(s) família(s) que está (ão) apta(s) a te atender.
1.5. Na aba “FAMÍLIAS” você poderá escolher por cidade a família que gostaria de visitar. Ver os passeios que ela oferece.
1.6. Na aba “PACOTES” você encontra pacotes prontos a sua escolha, podendo escolher também pelo Circuito Turistico de sua preferência.
1.7. Na aba “CONTATO” você tem a oportunidade de reivindicar, reclamar, elogiar e tirar dúvidas diretamente com os gestor do site.

Observação: No item 1.6 "PACOTES" as características e funcionalidades são direntes dos roteiros e pacotes formatados pelos Itens 1.4 "OPÇÕES" e 1.5 "FAMÍLIAS", por esta razão o abaixo descrito não se refere ou tem ligação com o Item 1.6 "PACOTES". Os PACOTES aqui expostos foram cedidos para comercialização pelos Circuitos Turisticos.

2. Para quem é este site?
2.1 Este site é para você, sua família e amigos, não tem idade mínima nem máxima, queremos é que se divirta.
2.2 Se você tem um animalzinho de criação lembre-se, na roça é muito normal ter animais de criação, soltos pelo terreiro; Cães, gatos, galinhas e outros de pequeno porte. O seu animalzinho com certeza vive dentro de sua casa pode estranhar as pessoas e outros animais. Por esta razão não aconselhamos que o leve. Entre em contato e tentaremos ajuda-lo.

3. O que posso esperar das atividades?
3.1 As famílias participantes do projeto são em sua maioria famílias pertencentes a “AGRICULTURA FAMILIAR”. Não possuem grandes propriedades, plantam para subsistência e oferecem atividades ligadas ao seu dia a dia; Cuidados em sua horta, colheita de frutas no pomar, pescaria no riacho ou lago, ajudar no trato de animais, etc. Serão atividades simples e fáceis de serem executadas, mas se você não quiser executar nenhuma das atividades propostas, não é obrigado, pode ficar descansando.

4. Quero fazer minha reserva?
4.1 Se você gostou das opções de programa e quer fazer a sua reserva, desde já agradecemos.
4.2 A reserva deverá ser solicitada 10 (dez) dias antes da data programada para a chegada ao destino, este prazo é necessário para; Confirmação com a família da disponibilidade, emissão de formulário de disponibilidade, boleto bancário, pagamento, confirmação de pagamento, emissão e envio do VOUCHER mais as instruções de chegada ao local.
4.2 Nas abas “OPÇÕES” e “FAMÍLIA” você encontrará uma caixa Basta clicar que aparecerá a ficha de solicitação de reserva, aí é só preencher e enviar.
4.3 Assim que enviar a ficha de solicitação de reserva o sistema responderá com uma mensagem “SUA SOLICITAÇÃO FOI RECEBIDA, EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ A CONFIRMAÇÃO, JUNTAMENTO COM O BOLETO PARA PAGAMENTO.”

5. E o pagamento?
5.1 Após receber o boleto para pagamento você terá 48 horas para efetuá-lo.
5.2 Você poderá efetuar seu pagamento através do PagSeguro, Depósito Bancário nominal no BANCO DO BRASIL ou Boleto bancário. Respeite o prazo estabelecido no boleto bancário.
5.3 Para facilitar a confirmação de seu pagamento quando a opção for Depósito Bancário, ao efetuá-lo envie para nosso e-mail praroca@yahoo.com.br, o comprovante.
5.4 Após confirmado o seu pagamento você receberá o seu VOUCHER e as instruções necessárias para chegar até a família que irá visitar.
5.5 Na ficha solicitação de reserva terá um campo “OPÇÕES DE PAGAMENTO” faça sua escolha.

6. Então minha reserva está pronta?
6.1 Somente concluído todo o processo confirmação de disponibilidade da família, confirmação de pagamento é que sua reserva estará concluída.

7. Você para nós é especial!
7.1 Nossas famílias terão o prazer em receber você, sua família e amigos e para isto no período que você escolher ela não receberá outros visitantes, a exclusividade será para você.

8. Horários
8.1 A que horas devo chegar? Nossas famílias tradicionalmente acordam cedo, não existe um horário predeterminado para você chegar, mas o ideal é que chegue por volta das 9 horas para que aproveite bem.
8.2 Devo partir a que horas? Com certeza você terá um dia bem diferente do normal, então aconselhamos que parta no máximo às 18 horas, pois ainda terá um percurso até a sua residência.
8.3 Do momento que chegar até o momento que partir queremos que se divirta, que aproveite e que volte outras vezes, por isto incluímos em seu pacote um seguro, ele é obrigatório. Clique na aba e poderá verificar as coberturas e valores.

9. Vou preparar minha bagagem, O que devo levar?
9.1 Medicamentos: Não esqueça de levar os medicamentos de uso continuo que você utiliza, leve também os medicamentos que tem costume de utilizar em casos simples, dor de cabeça, cólicas menstruais, febre e outras. Não esqueça, na zona rural não tem onde comprar e não existe farmácia.
9.2 Segurança: Se você é alérgico à picada de insetos, não esqueça de levar seus remédios, comprimidos anti-histamínicos, pois na zona rural insetos são comuns.
9.3 Conforto: Você terá atividades durante o dia, tais atividades poderão ser exercidas no sol, no meio do mato, no Rio ou Córrego então não esqueça de levar;
A) Protetor Solar
B) Chapéu/Boné
C) Bota e/ou tênis Velho
D) Cantil ou tupperware
E) Roupas para nadar ou se molhar na bica
F) Roupas leves e que não se importe de sujar
G) Observe em que estação você está (Primavera, Verão, Outono e Inverno) pode ser que precise levar roupas especiais.
Obs: Não há necessidade de levar roupa de cama e cobertor.
9.4 Compras?
A família que está te recebendo não produz muitos alimentos, mas normalmente sempre tem algo que você poderá comprar para levar; Verduras e legumes sem agrotóxicos, queijo, manteiga, frutas, artesanatos por isto aconselhamos que leve algum dinheiro trocado para adquirir os produtos.

10. Alimentação?
Você estará visitando uma família simples que tem o costume de se alimentar bem, com produtos saudáveis sem agrotóxico na sua maioria produzidos do quintal de casa, porém, com muita simplicidade, não espere encontrar sofisticação isto você tem na cidade. No café da manhã ou da tarde você encontrará; Café fresco no bule em cima do fogão à lenha, pão caseiro ou bolachas, manteiga feita em casa, leite e/ou suco natural. Para as refeições a comida caseira da roça feita no fogão à lenha normalmente é: arroz, feijão muito bem temperado, verdura, legume e carne (porco ou galinha caipira) e para beber um suco natural. Se você não gosta de jantar peça a família que prepare um lanche ou um caldo.

11. Acomodações:
Como foi dito acima são famílias simples, suas acomodações preparadas com muito carinho, são modestas, porém limpas, veja as fotos na aba “FAMÍLIA” ou “OPÇÕES” “DETALHES”.

12. Como chegar até a família?
O site não oferece transporte, então utilize o seu veículo ou vá de ônibus até a cidade mais próxima, chegando lá pegue um táxi que o leve até a família. Junto com o VOUCHER estará todas as instruções necessárias para você chegar ao seu destino, inclusive coordenadas geográficas.

13. Imprevisto acontece!
Políticas de Reservas, Cancelamentos e No Show (Deliberação Normativa nº 161/95 da EMBRATUR)

Reserva:
A partir do pagamento a reserva estará confirmada. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito ao site (via e-mail) praroca@yahoo.com.br , não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone. O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo.

Alteração de datas de reserva:
Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro, observando-se os seguintes prazos limites: - 07 dias de antecedência da data de entrada para baixa temporada. - 15 dias de antecedência da data de entrada para alta temporada. Obs.: Sempre de acordo com a disponibilidade de vagas na família a ser visitada (não serão efetuadas alterações em pacotes de Natal, Reveillon e Carnaval).

Cancelamento de reserva
Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será restituído da seguinte forma:
• Até 15 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral. • Entre 14 e 7 dias antecedentes a entrada, será restituído 70% do valor pago. • 6 dias antecedentes ao início da entrada, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desistência sem cancelamento - "no show":
O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas ou pelo período escolhido, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago). NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desistência após a entrada:
A desistência de estada na chegada ou após a entrada, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

DESISTÊNCIA POR PARTE DO ANFITRIÃO
Após confirmação da reserva, caso haja desistência por parte do anfitrião devido a imprevistos pessoais (tais como morte ou doença na família), o Nossa Roça se compromete a providenciar outro anfitrião com perfil semelhante. Caso o visitante não aceite a troca, poderá remarcar em outra data ou poderá receber a devolução integral do valor pago.